Acad. José Cabral de Vasconcelos

JOSÉ CABRAL DE VASCONCELOS, 31.01.1948, escreveu, entre outros, DISCURSO DE POSSE NA ACADEMIA EVANGELICA DE LETRAS DO BRASIL, sem dados biográficos completos no texto e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto divulgado. Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. Com o passar do tempo, tornou-se Pastor Evangélico.
Quando Edir Macedo (Edir Macedo Bezerra) ex-católico e ex-umbandista fundou a Igreja Universal do Reino de Deus, em 09.07.1977, no Rio de Janeiro, contou com a colaboração do Pr. José Cabral de Vasconcelos, além da ajuda de assessores com conhecimentos em teologia e comunicação.
Sobre ele, tem-se poucas noticias. Uma delas, na internet: O primeiro transplante intervivos, realizado em julho de 2002, foi feito com o paciente José Cabral de Vasconcelos, de 54 anos, que sofria de cirrose hepática e há 14 anos tinha hepatite tipo C, recebeu a doação de sua família.
Na REVISTA AELB(Academia Evangélica de Letras do Brasil), Ano I, Agosto/Dezembro de 1992, Número 1, página 8, é apresentado como MEMBRO CORRESPONDENTE da Academia.
Apesar de sua importância, não é estudado na ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001 e não é citado no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc.
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Notícias da AELB

Publicada a "Carta de Notícias" do mês

08/11/2018 19:16
Clique aqui e se informe.

Recital de Música Sacra na Igreja da Candelária

14/09/2018 13:37
A Academia Evangélica de Letras do Brasil – AELB,   Vem convidar V.Exa. e sua digníssima...

Itens: 1 - 2 de 38

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>