A importância da coragem para o futuro dos seus empreendimentos

30/04/2015 18:09

A importância da coragem para o futuro dos seus empreendimentos

Por @RubensTeixeira

É preciso ter coragem para identificar as fragilidades e implantar as mudanças que forem necessárias. É preciso ter coragem para inovar, implantar novas ideias e melhorar seus processos. Essas novas ideias não vão, necessariamente, surgir na sua cabeça; pode ser que venham de um colaborador e, talvez, daquele colaborador que menos se espera.

Também é preciso ter coragem para investir em tecnologia e modernizar o negócio, que precisa ser atualizado de acordo com as circunstâncias, ou daquilo que há de melhor no mercado. Se você espera obter uma produtividade elevada, ser competitivo, produzir com qualidade, impressionar bem o seu cliente, ter preço compatível, precisa investir em tecnologia, porque uma das formas de tornar o seu negócio mais competitivo, é trazendo novas tecnologia. Isso fará com que o resultado do seu investimento reflita em resultados financeiros maiores do que aqueles investidos.

É preciso ter coragem para construir uma relação de parceria com seus clientes, colaboradores e fornecedores, caso não invista nesse relacionamento, você poderá estar quebrando um elo da corrente produtiva da sua empresa, isso fará com que esteja fragilizando todo o seu aparato de produção. Você não é sozinho, precisa efetivamente dos seus colaboradores, dos seus clientes, dos seus fornecedores. Esse grupo de pessoas que influenciam o seu dia a dia e a continuidade da sua empresa faz com que você tome a iniciativa de investir em cada um deles, de construir boas relações, valorizando-os e os tendendo naquilo que for possível, na demanda de cada um, ouvindo e respeitando.

É preciso ter coragem para enfrentar as incertezas de momentos, sempre se atualizando e ouvindo a opinião dos outros. Mas lembre-se que seguir ou não uma opinião é decisão sua. Não adianta culpar quem lhe deu a opinião se a decisão foi sua. Ouça diversas opiniões, analise várias alternativas, porque a responsabilidade das decisões será sua e você que colherá os resultados, sejam positivos ou negativos. Portanto, siga boas ideias e sua empresa vai prosperar e você vai ficar mais tranquilo para fortalecer o seu negócio.

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Notícias da AELB

Publicada a "Carta de Notícias" do mês

05/04/2018 19:16
Clique aqui e se informe.

Edital de Convocação para dezembro 2017

17/11/2017 10:43

Itens: 1 - 2 de 37

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>