O que fazer quando não se é o favorito

30/04/2015 17:51

O que fazer quando não se é o favorito

*Rubens Teixeira

Alcançar o sucesso é o alvo de maioria das pessoas. A luta por um lugar ao sol não é apresentada da mesma maneira para todos. Para uns, as oportunidade são vastas e brotam pelo caminho. Mas, para outros, alcançar um sonho parece algo quase inatingível. Se você se identifica como este último grupo, que não nasceu em berço de ouro, ainda não conseguiu entrar para uma boa universidade, ainda não tem um bom emprego, se não tem ou não teve o apoio da família, se não teve oportunidades, se sofre algum tipo de preconceito — nada disso é impedimento para que você vença na vida.

Talvez tenha que se esforçar mais do que os outros no início, abrir mão de períodos de lazer e ser mais estratégico para aproveitar todos os recursos que tem a seu dispor. O seu caminho pode não ser fácil, mas certamente ele é possível se você acreditar em si mesmo, ter fé e agir para realizar seus sonhos.

Quem tem tudo de mão beijada muitas vezes não valoriza as próprias conquistas e talvez se considere tão seguro nas disputas que isso chega a representar uma desvantagem, porque os menos favorecidos estarão batalhando a cada segundo pela vitória e aproveitando as brechas que surgirem para mostrar seu valor.

Para vencer quando não é o favorito, você terá que examinar quais são seus pontos fortes e fracos, o que tem a seu favor e o que pode representar um empecilho. São as escolhas individuais certas, aliadas ao esforço pessoal, que trarão a sensação de que é possível enfrentar as circunstâncias adversas.

Para quem está em um cenário hostil e precisa enfrentar tormentas, o livro “Como Vencer quando você não é o favorito”, serve como manual estratégico e fonte de motivação, dando dicas para que se use combinadamente a inteligência, a perspicácia, a coragem, a prudência, a paciência e outros atributos necessários a quem está enfrentando adversários mais fortes.

Publicado pela Editora Sextante, maior editora do país e a mesma que publicou o best seller "As 25 Leis Bíblicas do Sucesso" e o “Sociedade com Deus”, ambos escrevi em coautoria com o juiz federal William Douglas, a obra traz estratégias para quem está enfrentando lutas desiguais, competições difíceis nos estudos, em concursos, no trabalho, nos negócios ou em qualquer ambiente cercado de adversidades.

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Notícias da AELB

Publicada a "Carta de Notícias" do mês

05/04/2018 19:16
Clique aqui e se informe.

Edital de Convocação para dezembro 2017

17/11/2017 10:43

Itens: 1 - 2 de 37

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>