Vença as adversidades

30/04/2015 17:46

Vença as adversidades

Por Rubens Teixeira

 

São nas adversidades que aprendemos a conhecer melhor nossas fragilidades. Não há como fugir disso. Mas, como superá-las?

 

Primeiramente, é preciso fazer uma análise da situação e percebermos onde estamos frágeis, onde estamos despreparados, onde somos mais inseguros em nossas próprias ações.

 

Nas adversidades, aprendemos a encontrar caminhos para solucionarmos situações pouco convencionais, pois temos que ter criatividade. Se não tivermos soluções inovadoras para situações inusitadas, difíceis, arriscadas, ou vamos parar ou vamos seguir caminhos que poderão nos levar a um fracasso em nosso projeto. Essa é a razão de ficarmos atentos e agir com sabedoria, prudência e humildade para aprendermos as soluções.

 

A diversidade traz à tona algumas informações relevantes. Ela serve como treinamento, teste, aprimoramento e seleção para as empresas, amigos, colaboradores e para todas as pessoas envolvidas no processo. A calma, o senso de observação, iniciativa e criatividade são fundamentais para que se tenha êxito ao final da turbulência.

 

Quando passamos por adversidades e a superamos, amadurecemos em diversas áreas da vida, e, com isso, aprendemos a lidar com mais sensibilidade, criatividade e prudência, inovamos e buscarmos sempre melhorar e superar a nós mesmos.

 

 

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Notícias da AELB

Publicada a "Carta de Notícias" do mês

05/04/2018 19:16
Clique aqui e se informe.

Edital de Convocação para dezembro 2017

17/11/2017 10:43

Itens: 1 - 2 de 37

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>