Cadeira 03

Patrono: Jairo Moraes

Ocupante atual

Manoel Ferreira

3º ocupante da Cadeira 03

 

MANOEL FERREIRA, de Arapiraca, Alagoas, 30.05.1932, escreveu entre outros, NÃO APAGUEIS O ESPIRITO SANTO, OPERA DO SILENCIO, REFLEXÕES E DESAFIOS PARA O 3º MILENIO, sem dados biográficos completos nos livros e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos editados. Filho de Pedro Ferreira da Silva e Otília Francisca Ferreira. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou.
Terminou o curso ginasial em São Paulo. Bacharel em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bacharel em Teologia, pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Profissão: Advogado e Pastor Evangélico.
Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério Madureira. Participante da Conferência Internacional de Evangelistas Itinerantes, Amsterdã, da Conferência Pentecostal Mundial, Zurique, da Conferência Pentecostal Mundial, Jerusalém, da Conferência Pentecostal Mundial, Estocolmo e Rússia.
Medalha Anchieta, Câmara Municipal, São Paulo, Medalha Pedro Ernesto, Câmara Municipal, Rio de Janeiro, Medalha Tiradentes, Assembleia Legislativa, Rio de Janeiro. Comendador da Ordem Internacional de Jornalistas. Foi candidato a Senador, em 2002. Deputado Federal, 2007-2011. Na Academia Evangélica de Letras do Brasil é o 3º Ocupante da Cadeira 03 que tem como Patrono e 1º Ocupante Jairo Moraes. Esta Cadeira 03 tem como 2º Ocupante José Carlos Ferreira Lobo.
Apesar de sua importância, não é estudado na ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001 e não é citado no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc.
É verbete do DICIONÁRIO BIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br
 

2º ocupante da Cadeira 03

José Carlos Ferreira Lobo

 

JOSÉ CARLOS FERREIRA LOBO, de Itatinga, Estado de São Paulo, 08.11.1935, escreveu, entre outros, NOÇÕES PRÁTICAS DE DIREITO CIVIL-PARTE GERAL E TEORIA DAS OBRIGAÇÕES, sem dados biográficos completos nos livros e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos editados.
Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. Formou-se em Direito. Advogado. Professor de Direito Civil. Presbítero da Igreja Presbiteriana Unida da Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Na Academia Evangélica de Letras do Brasil é o 2º Ocupante da Cadeira 03 que tem como Patrono e 1º Ocupante Jairo Moraes. Esta Cadeira 03 tem como 3º Ocupante Manoel Ferreira.
Apesar de sua importância, não é estudado na ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001 ou DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc.
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

Patrono

Jairo Moraes

1º ocupante da Cadeira 03

 

JAIRO MORAES, natural de Lavras, Minas Gerais, 19.10.1907, escreveu, entre outros, “LIÇÕES DE FÍSICA”, sem dados biográficos completos no livro e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via texto editado. Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou.
Diplomou-se em Medicina. Formou-se em Química. Licenciado em Filosofia. Formado em Orientação Educacional. Diplomou-se também em Segurança Nacional e Informação. Foi Médico em diversas entidades oficiais e particulares. Professor de Física, Química e Historia Natural. Lecionou para cursos de enfermagem e de preparação de professores.
Foi professor de ginásio da rede Roquete Pinto e de muitos ginásios estaduais e particulares no Rio de Janeiro. Pertenceu à congregação da Faculdade de Medicina da Universidade Livre do antigo Distrito Federal e à Escola Nacional de Música. Diretor do Ginásio Estadual Clovis Monteiro. Foi Diretor da Rádio Roquete Pinto.
Diretor do Diário Filatélico da Radio Clube do Brasil, bem como da Radio Cruzeiro do Sul, alem de outras entidades. Como Presbiteriano, cooperou nas Igrejas Presbiterianas e foi professor nos cursos de preparação de pregadores leigos, alem de ocupar cargos administrativos nas Igrejas Presbiterianas.
Na Academia Evangélica de Letras do Brasil é o 1º Ocupante da Cadeira 03 que tem como Patrono ele mesmo Jairo Moraes. Esta Cadeira 03 tem como 2º Ocupante José Carlos Ferreira Lobo e como 3º Ocupante Manoel Ferreira.
Não é analisado na ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001.
Apesar de sua importância, não é estudado no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas, mas é convenientemente referido, em todas as enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc.
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Notícias da AELB

Publicada a "Carta de Notícias" do mês

08/11/2018 19:16
Clique aqui e se informe.

Recital de Música Sacra na Igreja da Candelária

14/09/2018 13:37
A Academia Evangélica de Letras do Brasil – AELB,   Vem convidar V.Exa. e sua digníssima...

Itens: 1 - 2 de 38

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>