Ocupante atual

Abner de Cássio Ferreira

2º ocupante da Cadeira 05

 

ABNER DE CASSIO FERREIRA, nascido em Capão Bonito, Estado de São Paulo, 12.11.1963, escreveu, entre outros, ELIAS-O EXTERMINADOR DE BAAL, JÓ-AGUARDANDO COM ESPERANÇA A RESPOSTA DE DEUS, RECONSTRUINDO A INTEGRIDADE MINISTERIAL, sem dados biográficos completos nos livros e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos editados. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. Filho de Irene Ferreira e pai não revelado em sua biografia.
Em 21.01.1997, recebeu o titulo de CIDADÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado.
No dia 18.05.1999, recebeu MOÇÃO DE APLAUSOS, pela Assembleia Legislativa do Rio. Casado com Marvi Ferreira.
No dia 08.08.2000, recebeu o titulo de CIDADÃO GOIANO, pela Assembleia Legislativa de Goiás.
Pastor da Assembleia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro. Presidente da Convenção das Assembleias de Deus- Madureira.
Na Academia Evangélica de Letras do Brasil é o 2º Ocupante da Cadeira 05 que tem como Patrono e 1º Ocupante David de Azambuja.
Apesar de sua importância, não é estudado na ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001 e não é citado no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc.
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br.

Patrono

David de Azambuja

1º ocupante da Cadeira 05

 

DAVID DE AZAMBUJA, natural do Rio de Janeiro, Capital, 14.09.1917, escreveu, entre outros, NOVA APACYNACEAE DO BRASIL, ASPIDROSPIEMA PANIEULATUM AZAMBUJA, NERV APACYNACEAE OF SOUTH AMERICA, ESTUDOS TECNOLOGICOS DE ALGUMAS MADEIRAS BRASILEIRAS, UMA VISÃO PANORAMICA DA PROBLEMATICA FLORESTAL BRASILEIRA, NOVAS DIRETRIZES DA POLITICA FLORESTAL BRASILEIRA, sem dados biográficos completos e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos editados. Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou.
Casou-se com Christina Lardy Azambuja, com quem teve um filho. Diplomou-se como Engenheiro Agrônomo. Especializou-se em assuntos de Agronomia, em Universidades do Brasil e dos Estados Unidos da América do Norte.
Foi funcionário público, do Ministério da Agricultura, na área florestal, tendo sido Chefe e Diretor de Secções Tecnológicas, Ecológicas e Cientificas. Representou o Brasil em diversos paises estrangeiros. Conferencista internacional. Participante de muitos Congressos Mundiais sobre Florestas, Parques e Reservas nacionais.
Na Academia Evangélica de Letras do Brasil é o 1º Ocupante da Cadeira 05 que tem como Patrono ele mesmo David de Azambuja. Esta Cadeira 05 tem como 2º Ocupante Abner de Cássio Ferreira.
Não é analisado na ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001.
Apesar de sua importância, não é estudado no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc.
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

 

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Notícias da AELB

Recital de Música Sacra na Igreja da Candelária

14/09/2018 13:37
A Academia Evangélica de Letras do Brasil – AELB,   Vem convidar V.Exa. e sua digníssima...

Publicada a "Carta de Notícias" do mês

05/04/2018 19:16
Clique aqui e se informe.

Itens: 1 - 2 de 38

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>