Ocupante atual

Eduardo Sampaio de Oliveira

3º ocupante da Cadeira 33

 

*** Biografia pendente ***

 

2º ocupante da Cadeira 33

Severino Pedro da Silva

 

escreveu, entre outros, A DOUTRINA DE DEUS, EPÍSTOLA AOS HEBREUS, ESCATOLOGIA-DOUTRINA DAS ULTIMAS COISAS, A DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO, O HOMEM-CORPO, ALMA E ESPIRITO, ENTRANDO NO CAMPO DA FÉ, A DOUTRINA BIBLICA DOS ANJOS, SAMARIA, DANIEL-VERSÍCULO POR VERSÍCULO, APOCALIPSE, sem dados biográficos completos nos livros e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos editados. Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou. Bacharel em Filosofia e Teologia. Ministro do Evangelho. Pastor da Igreja Assembleia de Deus da Vila Formosa, em São Paulo.
Na Academia Evangélica de Letras do Brasil é o 2º Ocupante da Cadeira 33 que tem como Patrono e 1º Ocupante Antenor Santos de Oliveira.
Apesar de sua importância, é pouco estudado na ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001 e não é citado no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc.
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br

Patrono

Antenor Santos de Oliveira

1º ocupante da Cadeira 33

 

ANTENOR SANTOS DE OLIVEIRA, natural de Sales de Oliveira, Estado de São Paulo, 05.09.1905, escreveu, entre outros, CLASSIFICAÇÃO DE CRISTAL DE ROCHA, A TEMPESTADE E A VIDA, DESTINOS(Romance), SOB O CEU DO BRASIL(Contos), VOCÊ CONHECE O COMUNISMO? BIOGRAFIA DE CIENTISTAS(3 volumes), ANSEIOS(Poesias), FÉ E CIENCIA, PANORAMA, FUMO, ALCOOLISMO E DROGAS, A BUSCA DO IDEAL, HISTORIAS DE VOVÔ, HISTORIAS CURIOSAS(3 volumes), A VOZ DA HISTORIA, ANIMAIS E ELEMENTOS DA NATUREZA, HOMENS ILUSTRES, BRASILEIROS NOTAVEIS, DIAS FELIZES(4 volumes), sem dados biográficos completos nos livros e sem qualquer outra informação ao alcance da pesquisa, via textos editados. Filho de pais não revelados em sua biografia. Após os estudos primários em sua terra natal, deslocou-se para outros centros, onde também estudou.
Foi Diretor do Ginásio Municipal de Conquista, Minas Gerais. Professor do Ginásio Municipal e Academia Comercial de Bebedouro, São Paulo. Professor do Colégio Batista de São Paulo. Membro da União Brasileira de Escritores, da Academia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil. Membro da Academia de Letras de São Paulo.
Fundou a Editora Santos Oliveira e foi Diretor Proprietário da Revista LÁ E CÁ. Membro da Junta de Educação Batista Nacional, da Junta de Educação do Colégio Batista do Rio de Janeiro e da Junta de Educação do Colégio Batista de São Paulo. Fundou, junto com outros, a ACADEMIA DE LETRAS MUNICIPAIS DO BRASIL.
Na Academia Evangélica de Letras do Brasil é o 1º Ocupante da Cadeira 33 que tem como Patrono ele mesmo Antenor Santos de Oliveira. Esta Cadeira 33 tem como 2º Ocupante Severino Pedro da Silva.
Pouco analisado na ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA, de Afrânio Coutinho e J. Galante, edição do MEC, 1990, com revisão de Graça Coutinho e Rita Moutinho, em 2001.
Não é referido no DICIONÁRIO DE AUTORES PAULISTAS(1954), de Luis Correia de Melo.
Apesar de sua importância, não é estudado no DICIONÁRIO HISTÓRICO-BIOGRÁFICO BRASILEIRO(2001, 5 volumes, 6.211 páginas), da Fundação Getúlio Vargas e nem é convenientemente referido, em nenhuma das enciclopédias nacionais, Delta, Barsa, Larousse, Mirador, Abril, Koogan/Houaiss, Larousse Cultural, etc.
É verbete do DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO REGIONAL DO BRASIL, de Mário Ribeiro Martins, via INTERNET, dentro de ENSAIO, no site www.usinadeletras.com.br ou www.mariomartins.com.br
 

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Notícias da AELB

Publicada a "Carta de Notícias" do mês

08/11/2018 19:16
Clique aqui e se informe.

Recital de Música Sacra na Igreja da Candelária

14/09/2018 13:37
A Academia Evangélica de Letras do Brasil – AELB,   Vem convidar V.Exa. e sua digníssima...

Itens: 1 - 2 de 38

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>