top of page
Buscar

A AELB nasceu para ser a "caixa de ressonância do pensamento evangélico brasileiro"!

Acad. Ademir Carneiro de Oliveira (Cad. 36).



Se ainda ela não é vista nesse patamar é porque ainda está em construção. Quando Deus chamou a Abrahão e o disse: “Abrão tu serás pai de nações”. Mas, ele ainda não tinha nenhum filho. Então, disse Deus: Abrão olha para as estrelas! Vê se as pode contar! Assim será tu descendência! Algum tempo se passou e a angustia da espera fez com que Sara o dissesse: “Toma tua serva Agar e suscita um descendente para ti”. As coisas poderiam ter sido diferentes! As Escrituras afirmam que Deus tem uma só igreja. Um só rebanho, uma só fé, um só Senhor, um só Pastor e um só Espírito que está em todo aquele que recebe Jesus em seu coração! Porém, quando olhamos para as denominações espalhadas por toda terra, não se vê assim tão unida. Hoje, até se pode entender que esse aspecto tem melhorado muito na contemporaneidade, mas nem sempre foi assim! Embora já aconteçam mudanças nos relacionamentos entre elas melhor que no passado; precisa ainda de um conserto bem maior para que seja a manifestação dessa unidade visível aos moldes da oração sacerdotalde Jesus na cruz (Jo 17.21) para que se possa dizer que tenha sido respondida! Contudo, ao invés de murmuração, o povo de Deus milita nessa direção por acreditar que isso seja a expressão real do coração divino. Portanto, conforme as Escrituras nos revelam deve ser profetizadoaté que isso aconteça! Tudo nasce de um sonho, um desejo e pela fé será manifestado um dia! Se Deus disse que Abrahão seria Pai de Nações e assim o foi; Jesus Cristo se manifestaria para salvar a humanidade e trouxe a LUZ a todos que andavam em trevas; sua Igreja é una, santa, católica e apostólica e está ligada a Cabeça, Cristo. Se a concordância dos primeiros fundadores, seguindo-se depois até formar em número de 40 patronos, para fundarem uma instituição acadêmica evangélica aos moldes da Academia Brasileira de Letras que nasceu primeiramente no coração e no ideal de Bolivar Ribeiro Pinto Bandeira. Logo, surgiu e foi diplomado pela ABL na pessoa do seu presidente Dr. Austregésilo de Athaydee tem sido abençoada por Deus, honrando o nome de nosso Senhor Jesus Cristo o qual a tem sustentado até a presente data.

Não seja o caso de sermos encontrados lutando contra Deus, mas juntos labutando com o mesmo ideal desse objetivo até que haja alcançado com as bênçãos do Todo Poderoso Senhor!

Conclamo aos confrades e confreiras que a Deus seja dado toda honra e toda glória pelo oJubileu de Ouro de existência da AELB e que unidos marchemos na direção que está proposta desde a sua fundação!

Graça e Paz! Aleluia!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DEUS OUVE

Ó Deus, soberano e de bondade Com poder, sabedoria, amor profundo Criaste o universo, criaste a humanidade E manténs em tuas mãos o nosso mundo! Diante do teu poder, a Tua majestade Nos prostamos humi

bottom of page