• instagram-logo
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • Convocação AELB

© 2019 por Wittenberg

AELB

Academia Evangélica de

Letras do Brasil

Cadeira 05

Titular

Acad. Abner de Cássio Ferreira

Segundo ocupante desta cadeira.

 

          ABNER DE CASSIO FERREIRA, nascido em Capão Bonito, Estado de São Paulo, 12.11.1963, escreveu, entre outros, ELIAS-O EXTERMINADOR DE BAAL, JÓ-AGUARDANDO COM ESPERANÇA A RESPOSTA DE DEUS, RECONSTRUINDO A INTEGRIDADE MINISTERIAL.
          Em 21.01.1997, recebeu o titulo de CIDADÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado.
           No dia 18.05.1999, recebeu MOÇÃO DE APLAUSOS, pela Assembleia Legislativa do Rio. Casado com Marvi Ferreira.
          No dia 08.08.2000, recebeu o titulo de CIDADÃO GOIANO, pela Assembleia Legislativa de Goiás.
          Pastor da Assembleia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro. Presidente da Convenção das Assembleias de Deus- Madureira.

 

Patrono

Acad. David de Azambuja

Primeiro ocupante desta Cadeira.

 

        DAVID DE AZAMBUJA, natural do Rio de Janeiro, Capital, 14.09.1917, escreveu, entre outros, NOVA APACYNACEAE DO BRASIL, ASPIDROSPIEMA PANIEULATUM AZAMBUJA, NERV APACYNACEAE OF SOUTH AMERICA, ESTUDOS TECNOLOGICOS DE ALGUMAS MADEIRAS BRASILEIRAS, UMA VISÃO PANORAMICA DA PROBLEMATICA FLORESTAL BRASILEIRA, NOVAS DIRETRIZES DA POLITICA FLORESTAL BRASILEIRA.

          Casou-se com Christina Lardy Azambuja, com quem teve um filho. Diplomou-se como Engenheiro Agrônomo. Especializou-se em assuntos de Agronomia, em Universidades do Brasil e dos Estados Unidos da América do Norte.
           Foi funcionário público, do Ministério da Agricultura, na área florestal, tendo sido Chefe e Diretor de Secções Tecnológicas, Ecológicas e Cientificas. Representou o Brasil em diversos paises estrangeiros. Conferencista internacional. Participante de muitos Congressos Mundiais sobre Florestas, Parques e Reservas nacionais.