top of page

AELB

Academia Evangélica de

Letras do Brasil

AELB - Logo 2016.png

Cadeira 19

Titular

Acad. Damy Ferreira (antiga).jpg

Acad. Damy Ferreira

Segundo ocupante desta cadeira.

 

          DAMY FERREIRA, natural de Afonso Cláudio, Espírito Santo, 09.04.1935, escreveu, entre outros, EVANGELISMO TOTAL, TEOLOGIA DO LOUVOR, SINAIS E PRODÍGIOS, CURA DIVINA (ESBOÇO), DENTE DE OURO I, PRODÍGIOS MENTIROSOS,
DENTE DE OURO II, PODE O DIABO "TOCAR" NO CRENTE?,
EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS, O FENÔMENO DO SOPRO,
UNÇÃO COM ÓLEO, O DOM DE LINGUAS, LOUVOR A DEUS.
Formado em Teologia, foi consagrado Pastor em 31.05.1958, na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ, para ser pastor da Igreja Batista Monte Sião, implantada por ele, na estação de Paciência (EFCB) - Rio de Janeiro. Em 1969, assumiu o pastorado da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, onde construiu o templo e ficou até 1976, portanto, durante 7 anos.
Ficou na Primeira Igreja Batista de Araçatuba, interior de São Paulo, entre 1976 e 1979. Foi Pastor da Igreja Batista de Tauá, de 06/10/79 a 31/12/83. Foi Pastor da Igreja Batista Central de Osasco, em São Paulo, em 2003.
Co-autor do livro CAPELANIA HOSPITAL CRISTÃ. Publicou também EVANGELIZACION TOTAL-METODOS E ESTRATEGIAS. Escreveu também: EVANGELISMO TOTAL: UM MANUAL PARA O TERCEIRO MILÊNIO. Evangelismo Total – Editora Horizontal, Rio de Janeiro, Ecologia na Bíblia – Juerp, Rio de janeiro, Teologia do Louvor – Editora Horizontal, Rio de Janeiro, Evangelizacion Total – Casa Bautista de Publicaciones, El Paso, Texas, Crisis em la Alabanza – Casa Bautista de Publicaciones, El Paso, Texas, 360 Esboços de Sermões para Ocasiões e Eventos Especiais – Editora Horizonal, RJ. Capelania Hospitalar, Editora Socep, Santa Bárbara D´Oeste, SP,(escrito em conjunto com o Prof. Lizwaldo Mario Ziti), Missões Urbanas (3 volumes) – Edição do Autor, Teimas e Temas – Edição do Autor, Igreja e Comunicação – Edição da Juratel, Campinas, SP. Centenário da Convenção Batista do Estado de São Paulo. Tem mais de 50 anos de pregação, 47 deles como pastor.
Publicou também: 360 ESBOÇOS DE SERMÕES. Em co-autoria escreveu: ABUSO RELIGIOSO - UMA ABORDAGEM JURÍDICA, BÍBLICA E TEOLÓGICA. Elaborou para a Convenção Batista Carioca, o texto SUCESSÃO PASTORAL.
Ao longo de seu ministério foi pastor de várias igrejas no Brasil como a Igreja Batista da Liberdade, Igreja Batista Memorial de Vila Formosa. Nos Estados Unidos foi pastor da Igreja Batista de São Francisco - California e Tembory Conect Coty.
Fundador e presidente AIBBAN - Associação das Igrejas Batistas Brasileiras da América do Norte, onde criou jornais, programas de rádio e televisão. Ocupou ainda os cargos de Secretário Executivo da Convenção Batista Fluminense, RJ, Vice-Presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo e desde o ano de 2003 é pastor da Igreja Batista Central de Osasco.
É advogado, bacharel e doutor em teologia, mestre em artes religiosas, capelão hospitalar desde 1964, formado pela Unicamp, professor de Seminário nas áreas de Evangelismo, Missões, Ética, Homilética, professor diplomado pela Associação dos Seminários dos Batistas do Sul dos Estados Unidos.
Além disso tem ainda o curso de Ética Social, no currículo de Mestrado do American Baptist Seminary of de West - Berkeley, Califórnia, USA.
Foi professor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, Seminário Teológico Batista de Língua Portuguesa de New York, Seminário Teológico Batista do Grande ABC, Seminário Teológico Batista da Igreja Batista de Vila Mariana - SP e professor convidado da Unicamp, por 5 anos, para o curso de Capelania.
Revistas de sua autoria para a Escola Bíblica Dominical: Os Dons Espirituais – Editora Horizonal – Rio de Janeiro, A Bíblia –Origem e Formação – Editora Horizonal – Rio de Janeiro, Clonagem Humana e outros Temas da Bioética – Editora Socep, Santa Bárbara D´Oeste, SP, Meio Ambiente Segundo o Seu Criador – Editora Socep, Santa Bárbara D´Oeste, SP, A Doutrina Bíblica dos Anjos – Edição do Autor, Vida Espiritual – Edição do Autor.

Patrono

19- ACAD. ANTÔNIO DUTRA JÚNIOR.JPG

Acad. Antônio Dutra Júnior

Primeiro ocupante desta Cadeira.

 

        ANTONIO DUTRA JÚNIOR, natural de Vitória, Espírito Santo, escreveu, entre outros, GEOGRAFIA GERAL, DISCURSOS DE PARANINFO.
Bacharel em Teologia, pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Licenciou-se em Geografia e Historia, pela Faculdade Nacional de Filosofia. Formou-se Medico pela Faculdade Fluminense de Medicina. Especializou-se em Psiquiatria e Psicoterapia.
Pastor da Igreja Batista de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Foi Professor do Colégio Batista Shepard, no Rio. Fundador do Colégio Batista de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Lecionou no Seminário Teológico Betel, no Rio. Foi Professor de Psicologia Pastoral e Eclesiologia do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro.
Médico Psiquiatra do Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro. Professor de Ciências Naturais. Médico Psiquiatra do IAPI, no Rio de Janeiro.

bottom of page