• instagram-logo
  • YouTube Social  Icon
  • Spotify ícone social
  • SoundCloud ícone social
  • Twitter Social Icon

© 2019 por Wittenberg

AELB

Academia Evangélica de

Letras do Brasil

Membro Correspondente

Marivaldo França

-Natural de Santos - SP, 

-Ensino Fundamental: Colégio Militar do Rio de Janeiro;

- Ensino Médio: Escola Preparatória de Cadetes do Ar; 

- Ensino Superior: Academia da Força Aérea Brasileira;

-Casado com Elza Gomes Pereira França 

-Filhos: Mariane, Cristiane, Marivaldo Filho, José Eduardo, Priscila e Daniele França.

BIO II: ATIVIDADES PROFISSIONAIS *

 

Marivaldo de Souza França é pastor, teólogo, professor, escritor, poeta e compositor. Natural de Santos - SP. Graduado em Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica pela Academia da Força Aérea Brasileira (AFA); em Ciências econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM); em teologia pelo Centro de Estudos Teológicos Brasileiro - CETEO; pós graduado em Planejamento Governamental pelo Instituto Superior de Administração e Economia ISAE/ Fundação Getúlio Vargas; mestre em Teologia com concentração na área bíblica pelo Centro de Estudos Teológicos Brasileiro - CETEO e Mestrando em Liderança e Organização com concentração em Educação, pela Logos Christian University, Jacksonville, Flórida, USA.

Realizou o curso de Administração Pública e Processo Administrativo Federal pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o Curso de Técnicas de Atendimento ao Público e Comunicação Social pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e Secretaria de Imprensa do Gabinete do Comandante da Força Aérea Brasileira.

Além da Prática Acadêmica é Oficial Superior da Força Aérea Brasileira.

 

Vida eclesiástica

 

Nasceu em um lar Cristão e por ocasião do meu nascimento, meus pais Mário Barreto França e Lígia Mesquita de Souza França o dedicaram ao Senhor. 

Aos oito anos de idade, fiz minha pública decisão ao lado de Cristo e no dia 28 de Agosto de 1956, com 12 anos fui batizado nas águas na Igreja Batista de Icaraí, em Niterói - RJ, pelo pastor Lauro Bretones.

Aos dezesseis anos de idade, fiz minha decisão para obra missionária através da Mensagem do pastor Enéias Tognini.

No dia 26 de Junho de 1976 fui consagrado ao Ministério da Palavra, tendo como Presidente do Concílio de Ordenação o Pastor Rosivaldo de Araújo.

Durante minha vida ministerial assumi como Pastor Presidente às seguintes Igrejas: Igreja Batista Missionária de Manaus - Manaus, AM; Igreja Batista Calvário - Natal, RN; Igreja Batista Filadélfia - Recife, PE; Igreja Batista de Lagoa Santa - Lagoa Santa, MG. E como Pastor Interino, às seguintes Igrejas: Igreja Batista Nacional de Vitória Régia - Manaus, AM; Igreja Batista Nacional em Redenção - Manaus, AM; Igreja Batista Nacional Renovada do Aleixo - Manaus, AM.

Assumi a Presidência das seguintes Convenções Batistas: Convenção Batista Nacional Regional - CEPARN, que agrupava os seguintes Estados da República Federativa do Brasil: Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte; Convenção Batista Nacional do Rio Grande do Norte; Convenção Batista Nacional do Amazonas. 

Dirijo atualmente como Pastor Presidente a Igreja Batista Missionária de Manaus e como Diretor Presidente o Instituto Bíblico de Teologia Pastor Isaías Alves Gomes – IBTEO. 

 

Produção literária:

 

-A Tríplice Ação do Espírito Santo na Vida do Cristão;

-Fruto do Espírito; 

-Dons Espirituais;

-Inspirações Poéticas;

 

Livros Prontos para serem Publicados:

-Espírito Santo, Reflexões e Esboços de Sermões;

 

Livros e Revistas em preparo:

- Revistas para Escola Bíblica Dominical abordando os seguintes assuntos (Espírito Santo, Batismo do Espírito Santo, Batismo com ou no Espírito Santo, Plenitude Do Espírito, Dons Espirituais e Fruto do Espírito).

 

Entidades culturais a que pertence:

 

-Membro da Associação dos Escritores do Amazonas - ASSEAM;

-Membro da Associação Brasileira de Escritores e Poetas PAN-Amazônicos - ABEPPA; 

-Membro da Academia de Letras do Brasil - AM - ALBAM; 

-Membro da Academia Amazonense de Artes, Ciências e Letras - ACL;

-Membro da Academia de Letras e Culturas da Amazônia - ALCAMA;

-Membro correspondente da Academia de Letras do Brasil - AELB;